Minha Barrinha

Barrinha do Maridox


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chegou o grande dia!!

Boa Noitinha meninas, como estão??

Pois é... chegou o grande dia... cirurgia da minha mamys!!!
Pra quem ainda não sabe, minha mãe opera nesta sexta dia 27, retirada de um câncer de intestino.
Historinha de glória...

Essa é a segunda cirurgia que ela fará. Estamos ansiosos demais, todos!
Fevereiro de 2009, após muitas dores no ¨estômago¨ (ela achava que doía nessa região), fora levada ao hospital depois de ir e vir algumas vezes (porém nada diagnosticado), mas dessa vez ela ficou internada. Sabem como é hospital público né? Pois é... 
Bom, ela ficou cerca de 3 dias no pronto socorro, GENTE É MUITO RUIM, pq tudo que é tipo de coisa vc vê... sério!! Gente chorando por causa de um ente que faleceu, gente que tentou se matar, e tudo qlq desgraça... filme de horror!! (HAJA ESTÔMAGO). 
Voltando... as dores não passavam, até que eu e meu pai fomos, isso mesmo, FOMOS atrás de um cirurgião de plantão pra que pudesse verificar o caso.
Uma dra. de plantão achou melhor pedir uma tomografia comp. pra poder verificar, pois ela suspeitava de pancreatite.
Minha mãe fez o tal exame dois dias depois, era um domingo chuvoso, estávamos lá, eu e meu pai, fora os queridos amigos e parentes que vinham saber notícias. O médico cirurgião plantonista, por volta das 18 hras sumiu, isso mesmo, SUMIU, e não tinha médico gente!!!! Precisávamos de um pra poder ler e entender o exame que não tinha laudo, pois tb não tinha um responsável para assinar.
ACHAMOS UM MÉDICO, por volta das 21 hras, e aí tivemos a notícia que era um CÂNCER de intestino que obstruía a passagem das fezes, por isso de tanta dor!! 
Aí foi aquela choradeira, tive que voltar no quarto onde tinha pelo menos 7 leitos, dar tchau, pois não poderia dormir lá... mas decidimos não contar da doença, no outro dia pela manhã, ela iria ser internada lá mesmo para retirada do tumor.
Foi um AUÊ só, imagina, minha mãe sempre foi aquela dona de casa sozinha, tudo gira em torno dela, fazer comida, arrumar casa, cuidar dos netos, marido... tudo gente!!!
Mas respiramos fundo, tínhamos que estar lá!! Forte!!
Minha mãe ficou internada cerca de 10 dias (aguardando uma vaga pra cirurgia), até que o câncer estourou (não sei o nome científico), e claro foi para a cirurgia URGENTE!!!
Foi tudo bem, o coisa feia, tinha um tamanho de uma maçã pra mais, e claro, não poderia ter estourado.
Agora ela passará pela cirurgia, terá que tirar um pequeno feio no fígado e na ¨boca do estômago¨, tnb vai reverter o intestino, desde a cirurgia ela usa aquele saquinho na barriga... bolsa de colono...
Bom gente talvez seja por isso que todos estamos ansiosos coma cirurgia, pq sabemos data e hora. Mas temos a certeza que tudo dará certo... 
Ela está bem forte e tranquila, e isso é bom...
Agradeço de vdd a atenção de vcs!!!
Me desculpe se o blog hj virou mais que um blog, diário!!! 
Gente desde de Fevereiro do ano passado, estou assim... ansiosa, não vejo a hora de tudo passar e ter minha mamys ao nosso lado!!!


Bjkas no coração de vcs!!!
Obrigada pela paciência de ler esse enorme texto!!
Rezem e orem por ela, só isso !!!
Agradeço meninas!!
Na sexta volto pra dar BOAS NOTÍCIAS!!!